Um dos apresentadores referência da Rede Bandeirantes, José Luiz Datena, teve uma breve passagem pela Record, que lhe custou uma dívida de milhões. O jornalista ficou praticamente falido para poder pagar o rompimento de contrato com a rival da Band, chegando a ficar quase sem nada.
Noticias relacionadas
O caso aconteceu ainda em 2011, quando Datena fechou um contrato com a Record, mas acabou não se familiarizando com a nova emissora e decidiu voltar para a Band. Entretanto, como o apresentador rompeu o contrato de 5 anos que tinha, teve que pagar uma multa milionária de 60 milhões de reais.
Em uma reportagem no Brasil Urgente, Datena chegou a falar sobre o caso, confira:
“Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é uma alternativa. Eu tinha uma dívida de 60 milhões de reais. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui. Então não abandone a vida”, aconselhou Datena, expondo a sua falência no Brasil Urgente.
Logo em seguida, o apresentador fez uma reflexão: “O pior de tudo é você tirar a própria vida e matar pessoas da sua família. Quem sou eu para julgar esse cara, o que estava passando na cabeça dele, mas quem tem dinheiro pode procurar psiquiatra ou então procurar centros públicos”.
Datena falou sobre o caso em outra reportagem
Essa não foi a primeira vez que o apresentador falou sobre o assunto em seu programa na Band. No ano de 2021, o jornalista subiu o tom de voz ao falar sobre o cenário político, criticado por adversários políticos que alegava que ele era milionário.
“Para a média do brasileiro, eu ganho muito bem. Mas tenho que continuar trabalhando para ajudar a minha família. Se eu fosse milionário, não estava aqui perdendo tempo com três horas e meia de programa”, disparou o apresentador.
Prosseguindo: “Lembrando que perdi 10 milhões de dólares em uma ação para a Record TV. Era justa, eles tinham razão. Paguei com casa e carro e eles levaram casa e carro”.