Polícia alerta para tentativa de golpe, por meio de ameaças em nome de organizações criminosas, em Pomerode

data 27 de outubro de 2022

O golpista afirma que comanda o tráfico de drogas em Pomerode, e diz que a empresa e seu proprietário estariam “prejudicando o tráfico em Pomerode”

Nos últimos dias, algumas pessoas em Pomerode receberam mensagens por meio do aplicativo WhatsApp, com uma tentativa de golpe, com ameaças a empresas e seus proprietários. Na mensagem, atribuída a um suposto integrante de uma facção criminosa, o golpista afirma que comanda o tráfico de drogas em Pomerode, e diz que a empresa e seu proprietário estariam “prejudicando o tráfico em Pomerode”.

A Polícia Civil, por meio do delegado Antonio Godoi, ressalta que se trata de uma tentativa de golpe que, assim como em outras modalidades, utiliza um mecanismo que está “na moda”, no caso o aplicativo de mensagens. “Os criminosos que tentam aplicar este golpe normalmente fazem um levantamento de informações sobre o estabelecimento, como endereço, quem é o proprietário, além de pesquisar sobre sua família e pessoas próximas. Com estas informações eles tentam aplicar o golpe, ameaçando a vítima, na tentativa de obter dinheiro”, explica o delegado.

No entanto, sabe-se que se trata de um golpe, que pode ser considerado comum, atualmente. O delegado ressalta que Pomerode não possui organizações criminosas atuando de forma efetiva e o combate ao tráfico tem sido efetivo, nos últimos meses. “Assim que alguém receber uma mensagem ou ligação com este teor, deve procurar a Polícia Civil e nos informar os dados, como número de telefone de onde veio esta ameaça, para que nossa equipe realize as investigações pertinentes e, claro, jamais depositar o dinheiro para os golpistas”, finaliza Godoi.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia