POLÊMICA: Igreja se pronuncia após vazamento de fotos de padre pelado e em momento íntimo com outros homens

data 8 de novembro de 2024

Após a repercussão negativa, o padre desativou algumas de suas contas em redes sociais, mas, até o fechamento desta reportagem, seu canal no YouTube, com mais de 6 mil inscritos, ainda estava ativo

O padre Fábio Marsaro de Paula, de 52 anos, foi afastado de suas funções na Paróquia Imaculada Conceição, localizada em Palmares Paulista (SP), após o vazamento de fotos íntimas nas quais ele aparece nu ao lado de outros homens. A decisão foi comunicada pelo bispo Dom José Benedito na última semana, e a Igreja Católica iniciou uma investigação interna para apurar os fatos.

De acordo com o site UOL, nas imagens divulgadas, o padre aparece com a genitália exposta e, em algumas delas, segurando uma lata de cerveja. O vazamento aconteceu em setembro deste ano, e a Igreja foi rapidamente informada sobre o incidente.

A Diocese de Catanduva emitiu uma nota oficial confirmando o afastamento de Fábio Marsaro de suas atividades e pediu orações por ele e por toda a Diocese. “Com nosso compromisso e confiança em Cristo”, afirmou o comunicado, assinado pelo bispo, que preferiu não se pronunciar sobre mais detalhes do caso.

Após a repercussão negativa, o padre desativou algumas de suas contas em redes sociais, mas, até o fechamento desta reportagem, seu canal no YouTube, com mais de 6 mil inscritos, ainda estava ativo.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia