Como muitos já sabem, o famoso Rodrigo Hilbert é um renomado modelo, apresentador e ator da televisão brasileira, e tem uma grande carreira de sucesso, sendo reconhecido por seus inúmeros dotes. No entanto, o que poucos imaginam é que o mesmo também é um magnata dos negócios e acaba de fazer venda colossal de empresa gigante dos mercados e vira rival da gigante Nestlé.
Noticias relacionadas
Portanto, de acordo com informações do Exame Insight, o modelo acaba de vender sua startup Emana, de suplementos, para a famosa Piracanjuba, que fez a primeira aquisição da história da marca. A compra incentiva o aumento de 10% do próprio faturamento da empresa de laticínios em 2024, seguindo a estratégia divulgada pelo CEO, Luiz Cláudio Lorenzo.
“A gente vai continuar crescendo com o leite, mas vai abrir o leque para outros produtos saudáveis. Esse é um dos caminhos que provavelmente vamos percorrer. Não queremos depender somente das grandes commodities. São caminhos que vão andando em paralelo”, afirmou o executivo ao portal.
Vale ressaltar que a Emana sempre foi um grande sonho de Hilbert, já que o mesmo queria empreender em algo que fizesse sentido com sua própria trajetória. A marca nasceu junto com o sócio Eduardo Cama, primo de Fernanda Lima, esposa do apresentador. “Tive a oportunidade de investir diversas vezes, mas não encontrava algo que fizesse sentido. Tudo mudou com a Emana”, disse ele em entrevista à EXAME.
“Sempre tive uma ligação muito forte com o esporte: joguei voleibol de quadra e praia por anos e, há quase uma década, sou atleta amador de ciclismo. Quando comecei a pedalar, passei a usar suplementos para repor as perdas causadas pelo desgaste metabólico e percebi que o mercado de suplementação no Brasil ainda estava engatinhando, apesar das marcas incríveis que já atuavam“, afirma o famoso.
Segundo os dados do Euromonitor, o mercado de suplementos embarca em uma onda de ascensão, faturando R$4,3 bilhões em 2023 e deve chegar a R$9,5 bilhões em 2028 no Brasil. O setor cresce dois dígitos desde 2021, com destaque para o segmento de proteína. A marca do modelo também tem em seu portfólio 47 produtos, divididos em encapsulados, Proteínas (whey), barrinhas, géis de carboidrato, shots funcionais e gomas.
Embora o Grupo Piracanjuba ter 180 produtos em diferentes marcas, suas maiores apostas e sucesso são os laticínios. Dentro desse extenso portfólio, os produtos com alto teor de proteína, leite zero lactose e o segmento de alimentação infantil têm se destacado. A compra da empresa de suplementos veio para diversificar e atingir novos clientes, afim de alcançar melhores faturamentos e bater de frente com sua maior rival, Nestlé.
Apesar da venda, o apresentador continua à frente da Emana. Atualmente, ela é vendida principalmente online e em varejo especializado em produtos saudáveis, e agora deve ganhar mais força com a distribuição da empresa de lácteos, chegando a supermercados e farmácia em todo o território nacional.