Jovem piloto de motocross, Vitor Hugo Jarosczevski de Borba, com apenas 17 anos, está prestes a iniciar uma nova fase em sua carreira. Natural de Jaraguá do Sul, ele foi contratado pela renomada Honda Racing, líder global na produção de motos, e fará sua estreia pela equipe neste sábado (16), na abertura do Campeonato Brasileiro, em Sorocaba (SP).
Noticias relacionadas
Borba se junta a um dos principais times do motocross nacional para competir tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Arenacross, especificamente na categoria MX2, utilizando motos de 250 cilindradas.
“Estou muito animado com essa oportunidade e motivado para representar uma marca tão prestigiada mundialmente. Estamos focados em conquistar o título brasileiro e trazê-lo para Jaraguá do Sul”, declarou o piloto.
Com 11 anos de dedicação ao esporte, Borba já teve passagens por equipes como Yamaha Monster e Gasgas, acumulando mais de 200 troféus em competições estaduais e nacionais. Seu currículo inclui títulos no Catarinense e Arena Velocross, um vice-campeonato brasileiro de Motocross e participação no Mundial.
O sucesso precoce de Borba e suas perspectivas de crescimento no esporte são resultado de uma rotina intensa de treinos. O jovem atleta se dedica a treinos de moto, bicicleta, natação e academia pelo menos seis vezes por semana.
Seu talento e esforço já renderam contratos com importantes equipes, consolidando-o como uma das principais promessas do motocross brasileiro.
O interesse de Borba pelo motocross foi incentivado por seu pai, Giovani João de Borba, ex-trilheiro. Desde os 4 anos de idade, Vitor Hugo demonstrou paixão pelas motos, deixando de lado os videogames e celulares para se aventurar nas pistas.
“Ele nunca teve interesse em videogames ou celulares. Comprei uma pequena moto para ele, e desde então ele foi se apaixonando. Parece que isso está em seu sangue”, compartilha Giovani.
O que começou como uma diversão logo se tornou uma paixão, e Vitor Hugo começou a competir aos 6 anos de idade. Com o apoio dos técnicos Markolf Berchtold e Volkmar Berchtold, o jovem piloto se destacou nas competições, consolidando sua posição no esporte.