Pianista russa conversa com público sobre alta performance profissional

data 8 de abril de 2024

A conversa será nesta quarta-feira, às 19 horas, no Pequeno Teatro da SCAR.

No mundo corporativo, a busca pela excelência e pela alta performance é unânime. No mês passado, por exemplo, o termo foi um dos mais buscados em uma rede de buscas no Brasil. E para falar sobre o assunto, nesta quarta-feira ocorre uma conversa sobre alta performance profissional com a pianista russa, Olga Kopylova.  
A conversa, que será mediada pelo maestro da Orquestra Filarmônica SCAR Jorge Scheffer, ocorrerá no Pequeno Teatro da Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul, às 19 horas. Os ingressos são gratuitos e limitados e podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural ou no site da TicketCenter (https://b09b.shortgy/RodadeConversacomOlgaKopylova). 
“Será um momento único para todos os presentes. O diálogo com a Olga nos mostrará quais foram os procedimentos, planejamentos e estratégias adotadas por ela, desde a infância até os dias de hoje, que colaboraram para a construção de uma carreira profissional de alto desempenho internacional”, comenta Scheffer.
Olga é formada no Conservatório de Tchaikovsky e foi a principal pianista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) de 2000 a 2024. Ela irá compartilhar com o público através de associações práticas ao mundo da música questões sobre planejamento, metas e hábitos que favorecem a busca pela excelência profissional e aquisição de habilidades a nível de expert. 
A conversa é aberta para todos os públicos e idade, não somente aqueles que tocam ou desejam aprender um instrumento. Segundo a pianista, a alta performance é alcançada através de anos de estudo com aplicação de uma metodologia.  
“Contarei um pouco sobre a minha formação na União Soviética, sobre a metodologia de ensino na escola pianística russa, sobre a importância da educação em geral e especificamente sobre educação musical. Também vou falar sobre a minha trajetória profissional e como a formação que recebi na União Soviética me ajudou na construção da carreira. Falarei sobre o dia-a-dia de um músico profissional, sobre o preparo, o planejamento e metas artísticas”, comenta.  
Além da roda de conversa, Olga tocará como solista convidada no Concerto Expressões com a Orquestra Filarmônica SCAR no próximo sábado, no Grande Teatro. 
O Concerto Expressões da Orquestra Filarmônica SCAR é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com patrocínio das empresas WEG, Agricopel, Grupo Auto Elite, Supermercados Koch, Nauterra, Elian, Duas Rodas, Posto Náutico Farol, Live! e Indumak.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia