O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), lançou uma proposta inusitada: usar o fundo soberano da cidade para adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que administra o Vasco da Gama. Em entrevista ao jornal O Globo, Quaquá afirmou que pretende formalizar uma proposta de compra para assumir o controle do clube cruz-maltino.
Noticias relacionadas
Nas redes sociais, o prefeito reforçou a ideia e destacou que a negociação traria um grande “ganho de imagem para a cidade”. “Se o Vasco topar, eu vou fazer um estudo sério”, garantiu.
Atualmente, o clube associativo do Vasco detém 69% da SAF, mas essa participação está sem uso desde a saída da 777 Partners, empresa americana que administrava o futebol do time. Desde então, o Vasco busca um novo sócio majoritário para gerir sua SAF.
Não é de hoje que Quaquá demonstra interesse no esporte. Em agosto de 2024, ainda como candidato à prefeitura, ele comemorou a ascensão do Maricá FC à elite do futebol carioca e prometeu transformar o município na “capital do esporte brasileiro”. Será que a compra do Vasco entra nesse plano?