Pesquisa agita bastidores em SC: polarização no topo, esquerda desaparecida e dúvidas no ar

data 14 de abril de 2025

Enquanto Jorginho lidera , João Rodrigues aparece como principal rival. Já a ausência da esquerda intriga.

Jorginho Mello lidera seguido de João Rodrigues – Fotos: Roberto Zacarias/Secom; Leandro Schmidt/PMC)

O tabuleiro político catarinense começou a se mover. Uma pesquisa divulgada neste fim de semana pela Futura Inteligência, contratada pela Apex Partners e publicada pela RCN, mostrou os primeiros números da corrida ao Governo do Estado. E já tem gente coçando a cabeça: Jorginho Mello (PL) aparece com quase 49% das intenções de voto, seguido de longe por João Rodrigues (PSD), com 22,1%. O cenário sugere uma polarização dentro da própria direita — e um sumiço notável da esquerda.

O levantamento ouviu 844 pessoas por telefone, entre 25 de março e 3 de abril. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com índice de confiança de 95%. Apesar de ser apenas a primeira fotografia do cenário, os números já provocam reações e mexem com estratégias nos bastidores.

No cenário estimulado, nomes como Adriano Silva (Novo) e Antídio Lunelli (MDB) aparecem com percentuais modestos, enquanto o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, quando incluído, projeta ainda mais força para Jorginho — que beiraria a vitória no primeiro turno com 54,6%.

Veja também

2025 © Meu Personalyt