Pescador encontra corpo boiando em praia de Balneário Camboriú

data 20 de setembro de 2024

O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo do mar e, posteriormente, acionou a Polícia Militar e o IGP para os procedimentos necessários. A identidade da vítima ainda não foi divulgada

O corpo de um homem de 51 anos, que havia desaparecido enquanto nadava na Praia Central de Balneário Camboriú, foi encontrado por um pescador na manhã desta quinta-feira (19).

A família relatou seu desaparecimento por volta das 21h de quarta-feira (18), após ele ser visto pela última vez às 15h30, nadando entre a Praça Almirante Tamandaré e o calçadão da avenida Central.

O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros realizou buscas na areia com quadriciclos, na expectativa de que o homem pudesse ter saído da água sem que os familiares percebessem.

Na manhã desta quinta, por volta das 8h43, um pescador encontrou o corpo boiando a cerca de 400 metros da areia, na Praia do Buraco, localizada mais ao norte de onde ele foi visto pela última vez.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo do mar e, posteriormente, acionou a Polícia Militar e o IGP para os procedimentos necessários. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Os bombeiros classificaram o afogamento como possivelmente secundário, sugerindo que a causa principal pode ter sido um problema de saúde ou desmaio, em vez de um acidente diretamente relacionado à água.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia