Natural do Rio Grande do Sul, Guilherme Ramires tem 28 anos e mora em Santa Catarina há três anos. Caso aconteceu na tarde de domingo, na Praia do Campeche.
Noticias relacionadas
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) faz buscas nesta terça-feira (12) pelo personal trainer Guilherme Ramires, 28 anos. Natural do Rio Grande do Sul, ele desapareceu no mar na Praia do Campeche, em Floripa domingo (10).

Segundo o relato da família, ele e trabalha como personal trainer, é natural de Novo Hamburgo e criado em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e mora há cerca de três anos na capital de Santa Catarina.
Segundo os bombeiros, ele foi arrastado por uma corrente por volta das 14h15 de domingo, na Praia do Campeche.Segundo os bombeiros militares, as características do mar indicavam alto risco de afogamento, condição indicada pela bandeira retangular vermelha fixada no posto de guarda-vidas. Além disso, havia a sinalização de presença de corrente de retorno no local, com o uso de bandeira triangular vermelha na faixa de areia.Após o desaparecimento de Ramires, os guarda-vidas civis voluntários (GVCV) chegaram a entrar na água, mas ele não foi mais visto.
Ainda no domingo os bombeiros começaram as buscas na água, com o uso de motoaquática e equipe de patrulhamento da praia. A aeronave Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também prestou apoio realizando sobrevôo no local. As buscas foram suspensas no início da noite e retomadas às 6h30 de segunda-feira, com uso de duas embarcações.As buscas se concentraram na região compreendida entre a Praia da Joaquina e Morro das Pedras, com ambas as embarcações realizando varreduras nessa áreas.O que a família disse Nas redes sociais, a namorada do gaúcho publicou que não tinha notícias sobre a localização do corpo até a manhã de segunda. Disse, também, que não perdeu as esperanças de que ele seja encontrado com vida e relatou a dinâmica do desaparecimento.
O pai do homem disse que Ramires não tinha intenção de entrar no mar, quando foi à praia, mas resolveu dar um mergulho para a namorada filmá-lo. “Ele é personal, tem redes sociais, ele é criador de conteúdo. Ele ia criar um conteúdo”, disse Denilson Ramires.
Fonte: G1