Um homem de 40 anos foi preso em Guaramirim, no domingo (20), por ato obsceno, desobediência e desacato. O incidente ocorreu na rua Reinoldo Jung, no bairro Nova Esperança.
Noticias relacionadas
Por volta das 10h20, a Polícia Militar foi acionada após um morador ligar para o número 190 relatando que sua mãe, ao sair para a igreja, foi abordada por um homem completamente nu, que se insinuou para ela. A mulher contou aos policiais que, há alguns dias, o homem vinha a observando de forma perturbadora, inclusive durante a tarefa de estender roupas na sacada ou quando ela saía para trabalhar de madrugada.
No domingo, ao sair para a missa, ela se deparou novamente com o homem. Ela correu para dentro de casa, trancou a porta e esperou alguns minutos. Quando reabriu a porta, encontrou o autor novamente nu e realizando gestos obscenos. A mulher rapidamente trancou a porta e pediu ajuda aos filhos, que chamaram a polícia.
Os policiais se dirigiram ao local, onde, após várias tentativas de contato, foram recebidos pela esposa do suspeito. Ao perceber a presença policial, o homem proferiu insultos, chamando-os de “vermes”. Ele se trancou em um quarto do apartamento, mas, diante da recusa em abrir, os policiais arrombaram a porta. O homem reagiu e tentou agredir os policiais, mas foi imobilizado e algemado.
Ele foi levado para a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, e, segundo a PM, já possui registros anteriores de ocorrências semelhantes.