Uma jovem de 20 anos, supostamente embriagada, foi parar na delegacia após perturbar frequentadores de um parque aquático de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Até a Polícia Militar foi chamada para acabar com a confusão no local, por volta das 15h desta quinta-feira (8).
Noticias relacionadas
Tudo começou quando crianças foram reclamar com os salva-vidas do parque que a mulher estava perturbando elas e mostrando os seios para todo mundo na piscina, aparentando estar bêbada. O salva-vidas falou com os policiais e foi qualificado como testemunha, em boletim de ocorrência.
Enquanto os policiais foram falar com a mulher, ela desacatou e xingou os policiais, na frente do público. Foi preciso algemá-la para conseguir levar a suspeita até a viatura.
Com base nos relatos do público presente, a polícia enquadrou o caso como ‘ato obsceno’ e levou a jovem até a delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, para os trâmites cabíveis.
Mesmo com toda a perturbação gerada pelo episódio, a pena prevista para o crime de ato obsceno é branda, conforme o artigo 233 do Código Penal Brasileiro: 3 meses a um ano de detenção ou multa, em caso de condenação.
ND+