Passageira confunde banheiro com saída de emergência e o inesperado acontece

data 9 de julho de 2024

Abrir a saída de emergência de um avião sem autorização é considerado ilegal e pode resultar em multas elevadas e detenção administrativa

Uma passageira confundiu o banheiro com a saída de emergência de um avião na China, causando o acionamento do escorregador de evacuação e o cancelamento do voo CA2754 de Quzhou para Chengdu, na última quinta-feira (4).

De acordo com o jornal South China Morning Post, essa era a primeira vez que a mulher viajava de avião. Enquanto a aeronave ainda estava em solo, ela abriu a saída de emergência por engano, disparando o escorregador de evacuação. Como resultado, o voo teve que ser cancelado.

Os passageiros afetados foram realocados em um hotel e receberam uma indenização de 400 yuans (cerca de R$ 300) cada um. A mulher responsável por abrir a porta de emergência foi levada pela polícia para interrogatório no hotel.

Um passageiro relatou ao South China Morning Post que todos ficaram assustados quando a porta foi aberta. ”Quando o escorregador de evacuação saltou, até os comissários de bordo ficaram assustados. A passageira estava em lágrimas quando ouviu que precisaria pagar pelos danos”, disse ele.

Na China, abrir a saída de emergência de um avião sem autorização é considerado ilegal e pode resultar em multas elevadas e detenção administrativa. Dependendo do modelo da aeronave, os custos associados à ativação da saída de emergência variam entre 100.000 e 200.000 yuans (R$ 153 mil).

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia