Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra o parto dos chamados bebês reborn. Os bonecos ultrarrealistas que imitam recém-nascidos se tornaram um nicho para influenciadoras que divulgam na internet a vida como “mães” e experiências que incluem o parto, passeios e encontros com outras colecionadoras.
Noticias relacionadas
O vídeo que mostra as bonecas feitas de silicone nascendo já passou das milhões de visualizações nas redes sociais e dividiu a opinião de internautas que desconheciam a prática. Algumas pessoas os tratam como filhos de verdade, com roupas, carrinhos, berços e até certidões de nascimento. Existem canais no YouTube e perfis em redes sociais dedicados exclusivamente a mostrar o dia a dia desses “bebês”.
Em São Paulo, um grupo de “mães” de bebês reborn chamou atenção ao fazer um encontro que reuniu dezenas de pessoas no Parque do Ibirapuera. A reunião contou com a participação de influenciadoras digitais que divulgam a rotina com os bonecos.
“Eu e o Gui já estamos aqui e eu vou mostrar um pouquinho para vocês. Já tá todo mundo aqui no encontro, as meninas aqui conversando e têm muitos bebezinhos”, disse a influenciadora Nane Reborn, se referindo ao boneco que considera seu “filho”, Gui. Além dos vários tipos de bonecos, o evento contou com sorteios e um concurso de fantasia de Páscoa, em que os bebês reborn foram vestidos com roupas temáticas.