Para quem você daria nota 10 e zero em 2024?

data 20 de dezembro de 2024

Fim de ano chegou e é hora de avaliar tudo aquilo que vivemos nos últimos doze meses. Por isso, convidamos algumas pessoas para deixar o seu ponto de vista e as melhor opiniões você confere aqui.

Parece clichê, mas nessa época não tem como evitar. Fim de ano sempre rola aquele balanço e um olhar crítico sobre tudo aquilo que vivemos. O período foi repleto de coisas boas, mas também teve seus desafios, como é de se esperar. Então, quem/o quê mereceu nota 10 e quem levou nota zero ao longo de 2024? A pergunta exige reflexão e conversamos com algumas personalidades da região para nos ajudar com tal questionamento. Da política à arte. Da violência à justiça, confira o que chamou a atenção e marcou o ano dos nossos entrevistados.

“Minha nota 10 vai para o cinema nacional, especialmente para Fernanda Torres, que está em ascensão e será indicada ao Oscar. Seu talento e dedicação nos enchem de orgulho. Estamos todos na torcida para que ela traga essa conquista para o Brasil! Minha nota zero vai para a violência contra a comunidade LGBTQIA+. É muito triste ver que, mesmo hoje, o Brasil ainda tem muitos casos de crimes de ódio e discriminação, especialmente contra pessoas trans. Não dá para aceitar tanta intolerância e violência. Precisamos de políticas públicas que realmente funcionem e de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa” (Maycon Paterno, vendedor).


“Minha nota 10 vai para o prefeito reeleito de Joinville, Adriano Silva, com quase 70% dos votos, mostrando que é um grande governante e uma grata surpresa na política catarinense. Minha nota zero vai para a Guerra Israel-Hamas, onde se comete um genocídio de inocentes por conta de ideologias políticas e religiosas.” (Dangelo Peixer, empreendedor).


Minha nota 10 vai para a limpeza de Jaraguá do Sul e zero para o transporte público, pois existem poucos horários disponíveis. (Aline Rodrigues Nunes, empresária).

“A nota é 10 para os empreendedores de Jaraguá do Sul e região, pois graças a sua busca pelo sucesso, mesmo com todo o risco e zero incentivo do Estado brasileiro, mais uma vez perseveraram e contribuíram para que nossa cidade seja essa ilha de prosperidade em meio ao caos do Brasil. A nota zero vai para o estado brasileiro, essa âncora que nada produz além de entraves, burocracia, dependência e insegurança para o cidadão e especialmente para o empreendedor. Que como uma hiena faminta suga até o tutano dos ossos da sua presa” (Fabian Alexandre Bublitz, corretor de imóveis).

“A minha nota zero vai para lei da maioridade penal, que trás um sentimento de impunidade em que jovens infratores cometem crimes graves e, por estarem abaixo de 18 anos, não são responsabilizados de maneira eficaz, gerando total insegurança. Cometem crimes graves e são enviados ao sistema de medidas socioeducativas, que sabemos que não funciona adequadamente. Se têm capacidade para cometer algo ilícito, que recebam uma resposta à altura do sistema. A nota 10 vai para o Dr. Vicente Caropreso, figura conhecida na política de Jaraguá do Sul e região. Apesar de ser uma figura política consolidada, ele não se entregou à “velha política”, nunca se acomodou e está sempre criando e brigando por novos projetos em vários segmentos, como saúde. Esse é o motivo da minha admiração” (Graciela Tasso Fernandes, empresária e assessora).

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});