PÂNICO E FUMAÇA: Avião que saiu de Florianópolis interrompe trajeto e bombeiros são acionados

data 21 de novembro de 2024

O voo, operado pela Gol, tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e as operações no aeroporto da capital catarinense não foram afetadas

Na tarde de quarta-feira, dia 20, um avião precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Florianópolis após a tripulação identificar um princípio de fumaça em um dos banheiros da aeronave.

O voo, operado pela Gol, tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e as operações no aeroporto da capital catarinense não foram afetadas.

Alguns passageiros relataram ter percebido um cheiro de queimado logo na entrada da aeronave, antes mesmo da decolagem. Após o pouso de retorno em Florianópolis, o Corpo de Bombeiros foi acionado para garantir que não havia mais riscos de incêndio a bordo.

A companhia aérea informou que um novo voo para Congonhas foi programado e decolou às 21h30 da mesma noite. A Gol ainda investiga as causas da fumaça e ressaltou que todos os procedimentos seguiram as normas de segurança, que são a prioridade da empresa.

A declaração oficial da companhia confirma que os passageiros receberam a assistência prevista pela resolução 400 da ANAC.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia