Em agosto do ano de 2022, o Brasil acordou com a triste notícia que Jô Soares havia morrido aos 84 anos. Internado por uma semana em um hospital em São Paulo, o humorista, apresentador, ator, escritor e roteirista teve a morte confirmada pela sua ex-mulher, Flávia Pedras, dia 5 do mês citado.
Noticias relacionadas
Tendo sido um dos maiores nomes artísticos do Brasil, em sua vida, Jô conquistou o coração de dezenas de amigos que sempre lembram dele com muito carinho e saudades. Um desses nomes, é o Dráuzio Varella.
Inclusive, Dráuzio Varella acabou fazendo uma revelação sobre o que ouviu de Jô Soares minutos antes do seu adeus e vocês saberão detalhes nesta terça-feira (30).
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o profissional de saúde ficou ao lado do artista até os últimos momentos dele, num leito de hospital. O médico contou que o humorista se manteve lúcido e quis “dirigir a cena final”.
É importante ressaltar que o depoimento foi dado pelo médico à série documental Um Beijo do Gordo, do Globoplay, que retrata a trajetória de vida de Jô Soares.
“Eu gostaria muito de terminar os meus dias como ele terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: ‘Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto’”, contou Varella.
“Olha que eu tenho experiência com doentes em fase terminal, fiz isso a vida inteira. Mas é difícil você ver alguém com essa tranquilidade. Com essa sabedoria de chegar num momento como esse e dizer: ‘Deu, né? Não posso me queixar, fiz tudo o que eu queria”, disse.
Dráuzio ainda ressaltou que Jô Soares estava muito fraco em seus últimos dias, e por isso não pôde voltar para casa. “Ele disse: ‘Não quero fazer hemodiálise, não quero ir para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), não quero ser intubado. Tá bom assim’”, relatou.
Como foi dito acima, Jô Soares morreu na madrugada de 5 de agosto de 2022, em decorrência de de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial.