Nesta semana, pais de alunos do Centro de Educação Infantil Padre João Pivatto, no bairro Cordeiros, em Itajaí, enviaram imagens do almoço servido na unidade na terça-feira (09). De acordo com relatos dos responsáveis pelas crianças, os alunos teriam comido apenas arroz e cenoura na principal refeição na unidade de ensino e não teria sido servida nenhuma proteína.
Noticias relacionadas
A Secretaria de Educação de Itajaí informou que houve um problema no fogão da unidade e devido à isso, não foi possível finalizar o frango que estava sendo preparado para o almoço. Dessa forma, além de arroz e cenoura, foi necessário servir omelete.
“O problema no fogão foi registrado na própria manhã de terça-feira (09). Como não conseguiram conserto, o equipamento já foi substituído, mas pelo horário, não daria tempo de finalizar a carne para as crianças. Foi então, que chegaram à solução de oferecer omelete”, informou a Secretaria.
Pelo relatório da nutricionista, o que foi servido na terça-feira (09), para as crianças do CEI Padre João Pivatto:
Lanche da manhã: vitamina de banana, biscoito polvilho de batata doce e goiaba;
Almoço: arroz, omelete, cenoura e banana como opção de sobremesa.
Lanche da tarde: Mascau (Leite, cacau e açúcar mascavo), pão de abóbora com patê Mara.
Jantar: Arroz, feijão preto, carne de panela (tatu) e beringela refogada
Todo o cardápio da alimentação escolar é disponibilizado no site da educação mensalmente.
Outros problemas na unidade:
Além da reclamação sobre a falta de outros alimentos, pais relataram problemas nas condições sanitárias da unidade. Segundo os pais, estão sendo encontrados cocos de rato nas salas de aula. Sobre o assunto, a secretaria informou que está sendo realizada a desratização regularmente no local.