Pais reclamam das condições de creche: “só serviram arroz e cenoura”

data 11 de abril de 2024

Alunos teriam comido apenas arroz e cenoura na principal refeição na unidade de ensino

Nesta semana, pais de alunos do Centro de Educação Infantil Padre João Pivatto, no bairro Cordeiros, em Itajaí, enviaram imagens do almoço servido na unidade na terça-feira (09). De acordo com relatos dos responsáveis pelas crianças, os alunos teriam comido apenas arroz e cenoura na principal refeição na unidade de ensino e não teria sido servida nenhuma proteína.

A Secretaria de Educação de Itajaí informou que houve um problema no fogão da unidade e devido à isso, não foi possível finalizar o frango que estava sendo preparado para o almoço. Dessa forma, além de arroz e cenoura, foi necessário servir omelete.

“O problema no fogão foi registrado na própria manhã de terça-feira (09). Como não conseguiram conserto, o equipamento já foi substituído, mas pelo horário, não daria tempo de finalizar a carne para as crianças. Foi então, que chegaram à solução de oferecer omelete”, informou a Secretaria.

Pelo relatório da nutricionista, o que foi servido na terça-feira (09), para as crianças do CEI Padre João Pivatto:

Lanche da manhã: vitamina de banana, biscoito polvilho de batata doce e goiaba;

Almoço: arroz, omelete, cenoura e banana como opção de sobremesa.

Lanche da tarde: Mascau (Leite, cacau e açúcar mascavo), pão de abóbora com patê Mara.

Jantar: Arroz, feijão preto, carne de panela (tatu) e beringela refogada

Todo o cardápio da alimentação escolar é disponibilizado no site da educação mensalmente.

Outros problemas na unidade:

Além da reclamação sobre a falta de outros alimentos, pais relataram problemas nas condições sanitárias da unidade. Segundo os pais, estão sendo encontrados cocos de rato nas salas de aula. Sobre o assunto, a secretaria informou que está sendo realizada a desratização regularmente no local.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia