A Ouvidoria do município de Jaraguá do Sul conseguiu, em 2023, dar andamento a 95,04% das demandas que chegaram ao setor. Foram registradas ao todo 8.372 solicitações por meio digital, telefone e presencialmente.
Deste montante, 54% foram solicitações de algum tipo de serviço, 24% reclamações, 15% denúncias e 2% entraram em contato para pedir informações.
A resolutividade do órgão é considerada positiva pela coordenadora da Ouvidoria, Deise Fernanda Pincegher Rodrigues, mas pode avançar.
“Queremos chegar a 100%. No entanto, mais importante do que os números é evoluir em eficiência e na qualidade do serviço prestado. É isso que buscamos”, destacou.
Para o secretário da transparência e integridade pública, Leonel Pradi Floriani, o bom desempenho se deve a vários fatores, como contratação e treinamento de pessoal e foco nos objetivos. “É um índice fantástico que demonstra o envolvimento da equipe de governo. Estamos num patamar de excelência em termos de relacionamento com a comunidade”, avaliou. “Ninguém fica sem resposta e damos prazo de 30 dias para as secretarias cumprirem com o que é solicitado pelos munícipes”, completou. Os dados sobre os atendimentos são atualizados anualmente.
A Ouvidoria fica na Rua Walter Marquardt, 1.111, no bairro Barra do Rio Molha. O telefone de contato é o 0800-642-0156 ou 156 e o e-mail é ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das oito às 16h30 (sem fechar para o almoço).