Onde vamos chegar?

data 9 de fevereiro de 2024

Com certeza isso não vai acabar bem

Gente do céu, os brasileiros e as brasileiras acordam quase todos os dias assustados com o que se passa no país, especialmente por ordens emanadas de ministros do Supremo Tribunal Federal. Ontem, via decisão monocrática de ministro Alexandre de Morais, boa parte da cúpula militar e civil do ex-presidente Jair Bolsonaro teve ordens de Mandados de Busca e Apreensão e também de prisão contra mais de uma dezena de pessoas, envolvendo generais, coronéis e servidores civis. Até mesmo o ex-presidente teve mandado de buscas para apreensão de seu passaporte para evitar que saia do país, indício muito claro que pode vir muito cedo mandado de prisão contra ele.

Gente, nem o presidente do partido de Bolsonaro se livrou da onda de prisão e apreensão. Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, partido com a maior bancada na Câmara dos Deputados está preso na Polícia Federal por conta de um flagrante de posse de arma com registro vencido – a arma é registrada em nome do filho de Costa Neto, que não mora com ele-, também por ter a Polícia Federal encontrado durante a execução de Mandado de Busca e Apreensão uma pepita de ouro no valor de pouco mais de 10 mil reais, sem o devido registro na Receita Federal.

Onde vamos chegar? Por falar nisso ninguém mais está falando da decisão de outro ministro do STF, Dias Toffoli, que dispensou os irmãos Batista do pagamento de bilhões de reais. O banzeiro político de ontem, abafou o pedido de anulação do ato irregular, feito pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia