Noticias relacionadas
Time da seleção brasileira escalado para o jogo contra a Alemanha (Foto: Divulgação, Rafael Ribeiro, CBF)
Já se passaram dez anos, mas o 7 a 1 ainda assombra a memória da seleção brasileira e dos torcedores. É difícil esquecer a maior vergonha que a seleção brasileira já passou na história de futebol, quando sofreu a goleada pela Alemanha em ano de Copa do Mundo no Brasil. Uma década depois, veja por onde andam os responsáveis pela infame derrota no Mineirão, em 8 de julho de 2014.
Confira onde estão os jogadores da seleção brasileira que entraram em campo no 7 a 1
David Luiz joga pelo Flamengo, e tem contrato até o fim de 2024 com o clube (Foto: Divulgação, Marcelo Cortes, Flamengo)
Dante defende o Nice, da França, desde 2016. O jogador já manifestou interesse em voltar para o Brasil para representar o Bahia (Foto: Divulgação, Nice)
Marcelo retornou ao Fluminense, clube onde se fez ídolo da torcida (Foto: Divulgação, Fluminense)
Fernandinho também voltou para o clube de coração, e pretende encerrar a carreira como jogador no Athletico-PR (Foto: Divulgação, José Tramotin, Athletico)
Luiz Gustavo joga no São Paulo (Foto: Divulgação, Nilton Fukuda, SPFC)
Autor do gol de honra do 7 a 1, Oscar está no futebol chinês, representando o Shanghai Port (Foto: Divulgação, Shanghai Port)
Hulk é outro que voltou para o time do coração, e joga no Atlético Mineiro desde 2021 (Foto: Divulgação, Pedro Souza, Atlético-MG)
Bernard atualmente representa o Panathinaikos e tem contrato fechado para vir para o Galo em julho deste ano (Foto: Divulgação, Panathinaikos)
Fred encerrou a carreira como jogador no Fluminense em 2022, mas continua no clube como diretor de planejamento esportivo (Foto: Divulgação, Fluminense)
Paulinho joga no Corinthians e tem contrato com o clube até junho deste ano (Foto: Divulgação, Rodrigo Coca, Corinthians)
Ramires anunciou sua aposentadoria como atleta em 2022, mas parou de jogar em 2020. Fez sua última passagem no Palmeiras (Foto: Reprodução, Instagram, @rami7oficial)
Willian joga no Fulham (Foto: Reprodução, Fulham)
O treinador Felipão está sem time, mas estava no Atlético-MG em 2024 (Foto: Reprodução, Instagram @felipao.scolari)
Julio Cesar pendurou as chuteiras em 2018, quando jogava no Flamengo. Atualmente, é embaixador de uma assessoria de investimentos, empresário de atletas e comentarista de esporte (Foto: Reprodução, Onefootball)
A maioria continua nos gramados, mas alguns já se aposentaram como jogadores. Nenhum dos 14 atletas que entraram em campo no jogo contra a Alemanha segue atuando pela seleção brasileira.
O único gol do Brasil foi marcado por Oscar, que substituiu Neymar, lesionado na partida. Os sete gols da Alemanha foram de Müller, Klose, Kroos (2), Khedira e Schürrle (2).
A Alemanha venceu a Copa do Mundo 2014, firmando-se como tetracampeã mundial. A final foi contra a atual campeã, Argentina, que foi derrotada por 1 a 0 na prorrogação, com o gol de Mario Gotze.
- Julio Cesar (goleiro): aposentado
- Maicon (lateral-direito): aposentado
- David Luiz (zagueiro): Flamengo
- Dante (zagueiro, substituto de Thiago Silva): Nice, da França
- Marcelo (lateral-esquerdo): Fluminense
- Fernandinho (volante): Athletico-PR
- Luiz Gustavo (volante): São Paulo
- Oscar (meia): Shanghai Port, na China
- Hulk (atacante): Atlético-MG
- Bernard (atacante, substituto de Neymar): Panathinaikos, da Grécia
- Fred (centroavante): aposentado
- Paulinho (volante): Corinthians
- Ramires (volante): aposentado
- Willian (atacante): Fulham
- Felipão (técnico): sem time