O sorriso dos artistas

data 18 de dezembro de 2023

Conheça as técnicas utilizadas e melhore a estética você também.

Quem nunca assistiu a um programa televisivo em que os sorrisos dos artistas eram maravilhosos, branquinhos e alinhados? Pois então, saibam vocês que a imensa maioria desses astros passou por um tratamento odontológico estético com o emprego das mais modernas técnicas  de clareamento, lentes e facetas.
Isso na verdade surgiu há muito tempo atrás, quando na década de 1930 Charles Pincus, um dentista de Hollywood, criou uma versão inicial das facetas de porcelana para ajudar os atores de cinema a melhorarem a aparência de seus sorrisos durante as filmagens.
De lá pra cá, muita coisa mudou e esses trabalhos agora oferecem resultados surpreendentes que transformam a vida das pessoas.
Um dos aspectos que posso destacar nesse momento é a oportunidade de o paciente poder ver o resultado da modificação através de softwares computadorizados.
Assim como os arquitetos mostram seus projetos aos clientes por meio de realidade virtual, hoje os dentistas conseguem revelar as mudanças planejadas através da tela do computador ou do próprio smartphone.
Outro fator que revolucionou a estética odontológica foi a evolução das resinas compostas, que hoje têm sido cada vez mais aplicadas nos dentes da frente com o intuito de realçar a beleza do sorriso. Elas apresentam maior durabilidade e características semelhantes às porcelanas, como o brilho de superfície e grau de polimento obtido.
As facetas são lâminas finas feitas de porcelana ou resina composta que são colocadas sobre a superfície dos dentes para melhorar sua aparência estética. Elas são usadas para corrigir imperfeições, como dentes desalinhados, manchas, espaçamento irregular, tamanho ou desgaste.
Existem três tipos principais de facetas. As de porcelana, que são feitas sob medida em um laboratório dental e normalmente requerem algumas consultas para planejamento e colocação, são altamente resistentes a manchas e duráveis, proporcionando uma aparência natural aos dentes.
Já as facetas de resina composta são feitas diretamente no consultório, sendo esculpidas e aplicadas no dente. São uma opção mais versátil e geralmente mais econômica do que as facetas de porcelana.
E, por fim, as lentes de contato, que são camadas finas de resina ou porcelana aplicadas nos dentes para corrigir pequenas imperfeições ou esconder linhas de restaurações visíveis.
E aí, alguma dúvida a respeito desse tipo de tratamento? Tem sim, né? Então, nada melhor do que agendar uma consulta de avaliação para que possamos lhe oferecer soluções que ajudem a melhorar sua autoestima.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia