Dia dos Namorados: o amor em encontros improváveis

data 12 de junho de 2024
autor

Crédito: Hermann Image e arquivo pessoal

Conhecida por reunir milhares de amigos em torno de muito chope, conversa e azaração, a Stammtisch também é espaço para formar casais apaixonados. Neste Dia dos Namorados, conhecemos exemplos de pessoas que se conheceram no evento e permanecem juntas até hoje.

Onde você encontrou seu par perfeito? Em tempos de amores líquidos, viver um relacionamento duradouro parece utópico e engatar namoro em uma Stammtisch, então, uma grande invencione. Contrariando esse pensamento, neste Dia dos Namorados fomos atrás de histórias curiosas e descobrimos que o maior encontro de amigos de Santa Catarina é responsável também por unir casais que vão além da azaração regada a muito chope e podem até render até frutos desse amor. É o caso de Marília Pinheiro, 34 anos e Lucas Fernando Borsatti, de 29. Há pouco mais de três meses, um encontro casual no fim da edição de 2018 culminou com o nascimento de Isis.
Hoje, mesmo depois de quase seis anos juntos, volta e meia ambos refletem: “quem diria”!? É que o encontro tinha tudo para dar errado. Lucas trabalhava cedo no dia seguinte e não ia para a festa. No entanto, cedeu à insistência de um amigo e prometeu voltar cedo para casa. Era sua primeira vez no evento. Empolgado, deu um jeito de convencer outro amigo a cobrir seu turno e foi ficando… foi a sorte. No final da festa – quando as estruturas já estavam sendo desmontadas – foi parar na barraca do antigo The John, onde Marília curtia ao lado das amigas. Ambos tiveram como cupidos conhecidos em comum e o rapaz, que ia somente “dar uma passada no evento”, quando deu por si estava fazendo “after” em um posto nas proximidades e tendo um beijo roubado da ousada Marília.
“Sim, fui eu que tive a iniciativa. As pessoas em volta diziam que deveríamos nos beijar e não perdi tempo”, diverte-se. A data ela lembra bem: dia 28 de julho 2018. Dali em diante não houve um dia sequer em que não trocaram mensagens e os encontros passaram a se tornar frequentes. Até que dia 22 de abril de 2019 a moça teve que tomar a frente novamente e dar um ultimato. “Ele estava me enrolando há meses e o coloquei contra a parede para saber se era namoro ou não”, conta. Lucas, que quando conheceu a garota dizia “estar em outra vibe”, decidiu apostar na relação e de forma alguma se arrepende.
“Ela se preocupava comigo e dava atenção de uma forma como nunca alguém tinha feito. O resultado é uma relação maravilhosa de muito respeito e parceria”, afirma ele, que cita a sinceridade e a honestidade como duas das principais qualidades da mulher. Ela, por sua vez, exalta o seu companheirismo, especialmente agora que a bebê nasceu. Marília também já era mãe de Gabriela. Fruto de um relacionamento anterior e hoje com oito anos de idade, a pequena foi acolhida pelo atual parceiro e todos vivem em perfeita harmonia.

Marília e Lucas se conheceram na Stammtisch de 2018 e recentemente tiveram a pequena Isis, fruto desse amor. Ao lado de Gabriela, de oito anos, formam uma família perfeita.

Segundo o casal, que afirma ter brigado somente duas vezes ao longo de todos esses anos, o segredo para manter uma boa relação é saber escutar e ceder. A confiança também serve como base. Ambos respeitam o espaço do outro e se permitem ter uma vida social ao lado dos amigos e fazendo aquilo que cada um aprecia sem ciúmes e cobranças.
Neste ano, por causa da pequena Isis, o casal não deve ir à Stammtisch. Avessos às badalações, preferem programas onde toda a família possa curtir junto, como idas ao shopping e cinema, e passeios no parque. Também fazem planos para o futuro e adquirir a casa própria e casar na igreja estão na lista de prioridades. “Nós aprendemos juntos e queremos viver muito mais nessa relação”, celebram.

Gabrielli Rocha e Vanderlei Michalak
“Nos conhecemos na Stamm de 2017 e estávamos na ‘Barraca dos Sóbrios’. Ele sempre frequentava, mas era a minha primeira vez no evento. Tínhamos muitos amigos em comum, mas nunca tínhamos nos visto e esse encontro rolou no dia 29 de julho daquele ano. Fomos pegar chopp na mesma hora e trocamos os primeiros olhares. Logo veio um ‘oi’ e a conversa fluiu fácil. Depois disso, nunca mais nos desgrudamos. Hoje moramos juntos e não perdemos uma Stamm, que é muito importante pra nós por revermos amigos e relembrarmos o início da nossa relação. Atualmente, nossos programas favoritos são ficar juntos, viajar, conhecer novos lugares e ficar com a família e com os amigos. Ele é a minha base e enche o meu coração de alegria todos os dias. Eu amo nossa história”.

Morgana Stinghen e Luiz Peters
“Nos conhecemos há 14 anos na barraca do antigo Espaço do Oca, quando a festa ainda ocorria no calçadão. A gente não se conhecia até que o Luiz pegou o violão e disse que só iria tocar a música que eu pedi se ganhasse um beijo (rsrs). E foi aí que tudo começou! Ah, temos as duas camisas do evento guardadas com muito carinho! Moramos juntos há mais ou menos oito anos e não temos filhos. Gostamos muito de viajar e também de sair por aí sem destino. Para esse dia 12 ainda não temos planos, mas com certeza vai acabar em sushi! Vamos todos os anos para a Stammtisch e inclusive no ano passado o Luiz se apresentou com a banda Pedra no Rim e foi incrível tocar na ‘nossa festa’”!

Naira Guimarães e Giovani
“Estávamos na mesma barraca e tínhamos amigos em comum, mas jamais imaginei estar casada e construir uma família com aquele cara da Stamm. Nosso primeiro beijo foi dia 1º de setembro de 2012 e começamos a namorar em 20 de fevereiro do ano seguinte. Já são 11 anos juntos e tivemos nosso primeiro filho, Théo, em 2016. Casamos em 2019 e em 2022 tivemos a pequena a Chloe. O que me chamou a atenção naquele primeiro dia foi o sorriso dele e, ao elogiar, rolou o primeiro beijo. Hoje nossos planos incluem estar mais próximos das crianças e aproveitar da melhor maneira o tempo livre com eles. É claro que às vezes saímos sozinhos, pois todo casal precisa desses momentos, mas é mais difícil. É como se nos sentíssemos culpados por deixá-los com outras pessoas para nos divertir”.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia