Números da dengue seguem sendo monitorados

data 28 de julho de 2023

Novo boletim confirmou a existência de três novos casos.

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Sala de Situação, permanece em alerta e monitora de perto o cenário epidemiológico da dengue no município. O grupo é formado por representantes de várias secretarias municipais e gabinete do prefeito, que juntos planejam ações e estratégias para o controle do mosquito Aedes Aegypti.
Nesta semana, os integrantes da Sala de Situação se reuniram novamente para analisar os números da dengue e reforçar as ações que vêm sendo desenvolvidas. Entre os temas da pauta, o fortalecimento das estratégias intersetoriais, a intensificação das atividades de controle do vetor e a conscientização das pessoas sobre o assunto.
No encontro foi apresentado o relatório emitido pela Regional de Saúde, que ampliou o número de bairros infestados pelo mosquito (passando de 15 para 18), bem como de outras localidades que antes eram parcialmente infestadas e agora são totalmente. Dessa maneira, o número de imóveis para o tratamento passou de 29.456 para 57.683. “Temos uma demanda muito grande de trabalho. Os agentes de endemias estão circulando pelos bairros, vistoriando armadilhas, fazendo visitas e inspeções em áreas de foco do Aedes Aegypti”, destaca o diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fischer.

Boletim semanal da dengue
Ontem foi divulgado o Boletim da Dengue com os números atualizados da semana. Neste período foram registrados três novos casos, passando de 165 para 168 desde o início do ano.
Também foram registrados 15 novos focos do Aedes Aegypti, totalizando 1.602 até agora. Casos suspeitos de dengue são 1.041. Desses, 24 estão sendo investigados e outros 849 já foram descartados.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia