A nova administração municipal de Jaraguá do Sul iniciou 2025 com agenda cheia. O prefeito, Jair Franzner e o vice, João Pereira seguem um cronograma extenso de reuniões com os novos secretários. Na manhã desta terça-feira, o prefeito despachou com alguns integrantes de sua equipe.
O foco principal no momento é manter os trabalhos essenciais mesmo no período de férias coletivas dos servidores. Apesar do quadro de pessoal reduzido, as equipes seguem com serviços de limpeza urbana, operação tapa-buracos, além de várias obras de infraestrutura em andamento por toda a cidade. Na área da saúde muitos serviços já foram retomados e outros nem pararam, como é o caso de 10 unidades de saúde e do Centro de Atendimento Dengue, na Vila Lenzi.
“Nosso ritmo é acelerado, de continuidade. Os serviços essenciais para a população não pararam. Fizemos as contratações necessárias para o bom andamento das atividades e a partir do dia 15 de janeiro, na volta das férias coletivas, todos os atendimentos serão retomados com força total”, afirmou o prefeito.
Noticias relacionadas
A administração segue um protocolo também para as nomeações dos cargos. Além dos 14 secretários, já foram nomeados os gestores responsáveis pelo setor financeiro e de pagamentos de cada pasta. Ao longo desta semana estão ocorrendo as contratações de servidores responsáveis pela organização de eventos que o município é parceiro – como o Festival de Música de Santa Catarina, que começa nos próximos dias, por exemplo.
A administração também já prepara os editais relacionados aos tributos que são lançados no início do ano, como o IPTU, cujo calendário de pagamento inicia normalmente em março.
Atualmente, mais de 60 obras estão em andamento na cidade, desde reformas e ampliações em escolas, até pavimentações e abertura de novas ruas, como o trecho IV da 13 de Maio, no bairro Czerniewicz. Entre os meses de fevereiro e março o calendário prevê uma série de entregas importantes para Jaraguá do Sul.
“As secretarias municipais estão ativas, com todos os secretários nomeados e trabalhando. Enfim, teremos um ano de muito trabalho e entregas”, finalizou.