Notícia-crime é registrada contra Claudia Raia

data 29 de janeiro de 2025

As declarações de Raia foram feitas ao programa português Goucha.

A recente declaração da atriz Claudia Raia sobre ter dado um vibrador à filha de 12 anos gerou polêmica e levou o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) a registrar uma notícia-crime contra a artista. O parlamentar argumenta que Raia violou o artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da exposição de conteúdo inadequado para menores de idade. Além disso, Caporezzo também aponta uma violação do direito à privacidade da filha de Raia, conforme o artigo 17 do ECA.

Em sua denúncia, o deputado critica a normalização do ato, considerando que a atriz, uma figura pública influente, utilizou sua visibilidade para divulgar práticas que poderiam configurar crimes. A notícia-crime foi protocolada na Polícia Civil de São Paulo, com a solicitação de abertura de inquérito, intimação de Claudia Raia e envio dos documentos ao Ministério Público (MP).

As declarações de Raia foram feitas ao programa português Goucha, onde ela contou que deu o presente à filha como uma forma de incentivo para que ela se conhecesse melhor.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia