Noticias relacionadas
O Santos confirmou o acordo para o retorno de Neymar ao clube. O atacante, atualmente no Al Hilal, será emprestado ao Peixe por seis meses, período restante de seu contrato com o time da Arábia Saudita. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.
No último sábado (18), o presidente Marcelo Teixeira, o CEO Pedro Martins e os representantes de Neymar, incluindo seu pai, definiram os valores do acordo. A diretoria do Santos acredita que a presença do ídolo é um bom investimento, e o Al Hilal continuará arcando com parte dos vencimentos do jogador.
A decisão de Neymar foi crucial para a concretização do acordo. Apesar de propostas de outros clubes, como o Chicago Fire da MLS, o jogador expressou seu desejo de retornar ao clube que o revelou.
O Santos também fez um esforço significativo para garantir o retorno. Na estreia do Paulistão, a Torcida Jovem entoou o coro “volta para casa, Neymar”, que rapidamente foi seguido por todos os presentes na Vila Belmiro. Além disso, o clube preparou um vídeo com a voz de Pelé, utilizando inteligência artificial, o que emocionou os representantes de Neymar.
Revelado pelo Santos, Neymar disputou 225 jogos e marcou 136 gols, conquistando títulos como três Campeonatos Paulistas, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Em 2013, ele se transferiu para o Barcelona, mas nos últimos anos, a conexão com o Santos foi se fortalecendo, com o jogador fazendo diversas aparições na Vila Belmiro e se declarando publicamente ao clube.