New face: Gustavo Campregher Gnewuch é destaque no mundo da moda

data 25 de setembro de 2024
autor

Crédito: Divulgação

Com apenas 18 anos, ele foi eleito Mister Teen Santa Catarina em 2022, ficou em segundo lugar na etapa nacional do concurso e hoje fotografa e grava campanhas para diversas lojas e indústrias da região e de fora do Estado.

Apesar da pouca idade e de ter mergulhado no universo da moda como profissão há pouco mais de dois anos, o jaraguaense Gustavo Campregher Gnewuch se sente super à vontade frente às câmeras. Confortável, solto e acima de tudo se divertindo a cada oportunidade que surge em sua carreira, é como se essa rotina sempre tivesse feito parte de sua vida. Foi assim, com essa tranquilidade, que conquistou há quase dois anos o título de Mister Teen Santa Catarina e, posteriormente, o vice-campeonato no Mister Brasil CNB Teen, realizado em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Confiante, apesar da pouca experiência, ele não lamenta o fato de não ter sido campeão e foca na visibilidade que o concurso trouxe, o que tem lhe rendido reconhecimento e  novas campanhas tanto na região quanto fora do Estado.
De certa forma, o talento para fotos e passarela sempre esteve no DNA. A tia passou a faixa de Rainha da Schützenfest para a mãe de Gustavo, Vanessa, que também já tinha sido Miss Jaraguá do Sul. “Lembro que durante a infância minha mãe assistia aos concursos de Miss Universo e dizia que no futuro sonhava comigo conquistando um título”, diverte-se. Os primeiros trabalhos como modelo surgiram cedo, por volta dos cinco ou seis anos de idade. Ele fez uma campanha para uma marca jaraguaense, mas, apesar de gostar de fotografar, não via isso como um trabalho, muito menos imaginava dedicar o seu futuro à profissão.

“Não era um sonho para mim modelar, mas anos depois, após a pandemia, uma agência de Florianópolis me fez um convite e decidi apostar na área”, declara. Descoberto através de suas redes sociais, fez cursos de fotografia, passarela, vídeo, oratória, além de treinar outros aspectos que fizeram dele um jovem comum um profissional completo e pronto para o mercado de trabalho. A ideia era se aperfeiçoar e servir de vitrine para que outras agências e empresas se interessassem e o convidassem para trabalhos. As coisas deram tão certo que meses depois veio o convite para concorrer ao Mister Teen. “Fiquei muito contente. É claro que um pouco de nervosismo é inevitável, mas o segredo é se divertir. Se soltar e deixar as coisas fluírem ao invés de se comportar feito um robô”, ensina.
Nos concursos de beleza, vários critérios são avaliados, como essa desenvoltura, simpatia e o físico, além do rosto. Os candidatos também precisavam realizar um trabalho social durante o período e Gustavo se apoiou em sua paixão pelo esporte para conquistar o reconhecimento nesse quesito, ganhando um prêmio paralelo no concurso de Mister Brasil pela atividade proposta para crianças usando o taekwondo. E se a faixa não veio, sua participação serviu para fechar contrato com uma agência do Rio de Janeiro, a 40 Graus Models, que possui exclusividade sobre o modelo no Estado.


Cuidados com a imagem e perfil mais jovem têm contribuído para a carreira
Descoberto através das redes sociais, Gustavo argumenta que precisou se tornar uma espécie de “blogueiro” e tomar cuidado com as coisas que faz, publica e com a forma como é visto pelas pessoas. Também precisa se manter ativo e criando conteúdos constantemente, já que atualmente está em alta no mercado o perfil jovem e TikToker, com o qual se identifica nessa fase de transição da adolescência para a vida adulta.
A força do Instagram também tem movimentado o mundo da moda, criando e ampliando nichos que até pouco tempo atrás não existiam. Entre as marcas que já representou na cidade esta a Hangar 33 e a Goat 10. Já no setor industrial, fez catálogos para a Dalila Têxtil e hoje, já formado no ensino médio, dedica-se por inteiro à carreira de modelo, sempre com o apoio da família. O rapaz conta que, além dos cursos de especialização que faz por agências de modelo, estuda muito nas horas livres e está sempre olhando novas poses e dicas para explorar em seus ensaios. No futuro, vislumbra trabalhos no exterior e o reconhecimento de grandes marcas, o que exige esforço no sentido de estar sempre com a aparência impecável.

A rotina corrida inclui acordar diariamente às cinco horas. Sua primeira obrigação é ir para a academia e mantém a constância de cinco treinos por semana independente do clima, da vontade ou motivação. Disciplina é a palavra de ordem! Também cuida da alimentação investindo em refeições ricas em proteína e carboidrato, mas não segue um plano alimentar. Opta sempre pelo saudável sem paranoias e garante que às vezes dá umas escapadas. Vaidoso, não sai de casa com o cabelo bagunçado ou se a roupa não estiver com o caimento desejado, além de não abrir mão da prática esportiva.
“Sou agitado e não gosto de ficar em casa. Jogo basquete desde a infância, aprecio sair com os meus amigos e mesmo uma voltinha na rua, uma caminhada, já faz com que eu me sinta melhor”, revela. Com a pandemia, entendeu que o tempo perdido não volta e ser privado do convívio e da liberdade pode ser uma tarefa extremamente complicada, por isso hoje sonha ganhar o mundo com sua profissão e ser livre em todas as suas escolhas.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia