Narrador e apresentador do Jornal Nacional disputam para ver quem tem a maior fortuna

data 9 de agosto de 2024

Salário milionário e empresa de bebidas rival da Heineken: Respire antes de ver a fortuna de Bonner e Galvão

Sem sombra de dúvidas, William Bonner e Galvão Bueno estão entre os maiores nomes que já passaram pela Globo. Enquanto um fez fama no jornalismo da emissora, o outro se consagrou no meio esportivo, onde construiu um enorme legado.

O narrador de futebol já não faz mais parte do elenco do canal, mas o âncora segue firme com o Jornal Nacional, no horário nobre. Segundo o Observatório da TV, o apresentador, que também é editor-chefe, recebe um salário de R$ 900 mil por mês.

Apesar de ser muito discreto sobre a vida pessoal, Bonner também é sócio de algumas empresas, além de ser colecionador de relógios e carros esportivos. Porém, ainda que seja multimilionário, o ex-marido de Fátima Bernardes ainda fica atrás do antigo colega.

Galvão Bueno, hoje com 74 anos de idade, ingressou na Globo na década de 80 e esteve envolvido em diversos momentos marcantes, principalmente no meio futebolístico. Entre os vários deles, a vitória do Brasil na Copa do Mundo de 1994 e 2002, que entraram para a história do torneio.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, o veterano do esporte tem uma fortuna estimada em nada menos que R$ 900 milhões, levantada nas quatro décadas em que trabalhou no canal da família Marinho. Fora da TV, ele também é envolvido no ramo empresarial, onde mantém um forte empreendimento.

Entre as propriedades, aparece sua fazenda, no Rio Grande do Sul, se aproximando do Uruguai, junto com uma conhecida marca de vinhos. De acordo com o Globo Rural, o clima e o solo locais são favoráveis para o cultivo de uvas, morangos e outras frutas que viraram referência da região gaúcha.

Podre de rico, o narrador também tem um lago próprio, diversos cavalos, uma grande horta e uma vinícola particular que rende fortunas. Dono da Bueno Wines, o famoso se tornou concorrente de bebidas alcoólicas populares no Brasil, como a Heineken, que está entre as marcas mais importantes.

Fundada em 2006, a empresa de Galvão comercializa diferentes tipos de vinhos, sendo branco, tinto, espumante, rose, licoroso, entre vários outros já tradicionais. Todos são elaborados pelo enólogo francês Michel Rolland, que já chegou a ganhar um concurso sobre o gênero com competidores mundiais.

Onde acompanhar as notícias da Globo?

O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia