A novela Gabigol, Flamengo e Palmeiras parece não ter fim. Mas na manhã desta segunda-feira (08), uma notícia chegou voando para Tite que teve que acatar a decisão da diretoria em ter o retorno do camisa 99.
Noticias relacionadas
Gabigol não esteve presente nos últimos três jogos do Flamengo, por opção da comissão técnica, juntamente com a diretoria do Rubro-Negro. Nas partidas diante do Cruzeiro, no Maracanã, Atlético-MG, em Minas Gerais e Cuiabá também no Maracanã, Gabigol assistiu da arquibancada.
Na noite de sábado (06), o Flamengo recebeu o Cuiabá, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou empatando em 1 a 1, em pleno Maracanã, tomado por torcedores flamenguistas.
Com o empate, o Rubro-Negro viu o Palmeiras e o Botafogo encostarem na sua liderança, e agora, a diferença do Mengão para os demais é de apenas 1 ponto. O gol da partida diante do Dourado, foi marcado pelo atacante Pedro, que já é o artilheiro do Campeonato, com 7 gols marcados.
Agora, Tite está preparando o seu time para enfrentar o Fortaleza, também no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na próxima quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília).
E para esse confronto, Tite terá o retorno de Gabigol entre os relacionados para o jogo, mas sua entrada para jogar alguns minutos não deve acontecer, a não ser que o Rubro-Negro sofra com alguma lesão, e a única solução for o camisa 99.
Ainda segundo informações do portal ‘Globo Esporte’, a diretoria do Flamengo não quer vender Gabigol ao Palmeiras de jeito algum, e vem trabalhando diariamente para encontrar algum time no exterior que queira o atacante.
Rodolfo Landim e companhia entendem que Gabigol não deve assinar rapidamente com o Palmeiras, pois pode acabar recebendo outras propostas de times do exterior. O melhor cenário para o Rubro-Negro era uma saída de Gabi ao futebol fora do Brasil.
Caso ele vá ao Palmeiras, que nos últimos anos vem sendo o principal rival do Flamengo, Gabigol poderá arranhar sua história no Rubro-Negro, e fechando completamente as portas para uma futura volta à Gávea, o que não aconteceu caso ele fosse jogar no exterior.
O Palmeiras já fez uma proposta para Gabigol?
Segundo o ‘Globo Esporte’, o Palmeiras já enviou um pré-contrato para o atacante, onde espera uma resposta até hoje (10). No documento está escrito que o Verdão tem a paciência de esperar até janeiro de 2025, para que Gabigol fique sem contrato com o Flamengo, e com isso, chegar de forma gratuita ao Palmeiras.