A Uber tem uma vasta variedade de modelos de carros que podem prestar serviço ao aplicativo. No entanto, existem alguns veículos em específico que a empresa proíbe no app.
Noticias relacionadas
As regras da Uber são bastante claras, e somente carros de passeio são aceitos pela empresa. Dessa forma, descartando as caminhonetes e picapes, que apesar de práticas, são proibidas.
De acordo com a própria Uber, para todas as categorias, “não são aceitos carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes”.
Resumo
- As regras da Uber descartam alguns veículos do app;
- São 5 veículos excluídos: os carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes;
- No entanto, essas definições do aplicativo geram muitas dúvidas sobre os motivos da empresa;
- Dessa forma, explicaremos o porquê desses veículos serem proibidos;
- Veja a seguir.
Veículos proibidos na Uber
Conforme apurado pelo TV FOCO, a partir de informações do portal ‘AutoEsporte’, veículos projetados para o transporte de cargas, como caminhonetes e picapes, não são bem-vindos na Uber.
Isso porque, o espaço nos bancos de trás são reduzidos, o que pode gerar um grande desconforto aos usuários do aplicativo, que usam o app justamente para garantir uma melhor comodidade.
Além disso, a estrutura de uma caminhonete, por exemplo, mais alta e robusta, acaba dificultando a entrada e saída dos passageiros, podendo gerar desconfortos e constrangimentos.
Dessa forma, a decisão da Uber de não aceitar as caminhonetes e picapes no app, está embasada no desejo de oferecer um serviço padronizado de qualidade, onde se seguem todas as regras da empresa.
Considerações finais
Em suma, a Uber, a maior empresa no ramo dos aplicativos de viagem no Brasil, não permite 5 tipos de veículos em seus serviços. Isso porque, acabam interferindo no conforto e comodidade do clientes.
Trata-se dos: carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Assim, destacando que a prioridade do app diz respeito de viagens de passageiros, e não do transporte de cargas.