A multipropriedade imobiliária – segunda residência e casa de férias contemporânea – está crescendo amplamente no Brasil. O segmento deve aumentar cerca de 30% no mercado brasileiro ao longo de 2023 segundo a pesquisa “Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil”, realizada pela Caio Calfat Real State Consulting. Esse sistema vem ganhando cada vez mais adeptos e já se tornou uma excelente alternativa de negócio para incorporadoras e corretores imobiliários.
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O estudo apontou que a multipropriedade, que envolve o compartilhamento de um imóvel entre diferentes donos, funcionando como um investimento coletivo, é um sistema inteligente e um produto de desejo altamente vendável. A expectativa é fomentar ainda mais esse segmento em 2023 com a expansão de 40% desse tipo de negócio no Brasil pela Resort Condominiums International, empresa global de turismo compartilhado.
A multipropriedade é um modelo de aquisição existente há décadas nos Estados Unidos e em países europeus. No Brasil, só em 2018 o modelo virou lei, regulamentando especificamente o regime jurídico e registro da multipropriedade.
A cada dia, os corretores que estão inseridos no mercado estão aprendendo mais com esse modelo de negócio e levando os ensinamentos para as transações convencionais de venda de imóveis. Entre as semelhanças ao exercer a atividade está a abordagem inicial. Não pode faltar muita conversa para investigar os hábitos dos compradores, se eles têm filhos, se são casados, quais as preferências de lazer, os tipos de viagens e lugares mais buscados. Ao desvendar o perfil do cliente, é possível saber o que ele realmente quer.
Após o pontapé inicial das falas de apresentação do imóvel, especialistas na área aconselham aprofundar o diálogo, demonstrando interesse em encontrar a melhor solução para o problema do cliente. Nesse momento, deve ser estimulada a imaginação do comprador, fazer com que ele sonhe estar no imóvel e se sinta pertencente ao lugar.
Outra semelhança nas abordagens de negócios de multipropriedade e vendas convencionais é a técnica de fazer com que o cliente acredite estar diante de uma oportunidade única dentro do preço que ele consegue pagar.
Antes de fazer o fechamento com uma proposta financeira voltada à decisão de compra final do cliente, certifique-se de que ele ficou com uma boa impressão do profissional. Portanto, conhecer o produto e as necessidades dos clientes é fundamental para ambos os modelos de negócios no segmento imobiliário, assim como ganhar a atenção do comprador já na apresentação do imóvel, bem como conquistar a sua confiança.
Passar credibilidade e profissionalismo também são essenciais nas operações de vendas para que a compra seja efetivada tanto na multipropriedade como na venda de imóveis para moradia. Se não for o imóvel desejado na primeira conversa, você deve se comprometer a encontrar um ideal para o cliente.
O resultado da operação de vendas vai depender bastante de como foi feita a condução do atendimento pelo corretor de imóveis. Superadas essas etapas, encaminhe o fechamento da apresentação da propriedade. O indicado é questionar o que o cliente mais gostou a partir do feedback compartilhado durante a conversa de apresentação do imóvel.
Diante desse cenário promissor da multipropriedade, nossa equipe está preparada para abraçar todas as oportunidades de negócios do segmento e oferecer o melhor para os nossos clientes. Para saber mais, entre em contato pelo número (47) 98448-9602.
Sobre a Engetec
A Engetec Imóveis atua há 37 anos no mercado na região de Jaraguá do Sul e no Litoral catarinense, com sede em Jaraguá do Sul e também em Guaramirim. Conta com profissionais credenciados, atualizados e devidamente habilitados que assessoram o cliente desde a construção civil até as atividades de compra, venda, administração e locação de bens imóveis. Para saber mais, acesse engetecimoveis.com.br e as redes sociais @engetecimoveis.