Mulheres vítimas de violência serão atendidas em ambiente reservado

data 19 de março de 2024

Sala Lilás inaugurou ontem em Jaraguá do Sul visando atendimento especializado e humanizado às mulheres agredidas.

O prefeito, Jair Franzner participou na tarde de ontem da solenidade de inauguração da 29ª Sala Lilás de Santa Catarina. O espaço funciona junto a Delegacia de Polícia de Comarca (DPCo) de Jaraguá do Sul.
O local foi criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres que sofreram violência física e sexual, evitando que a vítima fique exposta na delegacia. Além de reservado para esse atendimento específico, a Sala Lilás possui um ambiente lúdico onde as crianças permanecem enquanto a mãe é atendida.
Em seu discurso, o prefeito Jair Franzner ressaltou a importância desse olhar cuidadoso para as mulheres, mesmo se tratando de situações complexas. “Toda forma de violência é lamentável, mas com a união de esforços podemos melhorar essa situação”, destacou. “A prefeitura é parceira em ações que visem a qualidade de vida das pessoas em todas as circunstâncias”, acrescentou.

O delegado regional da Polícia Civil, Eric Uratani agradeceu a parceria das muitas entidades que tornaram possível a construção de um ambiente adequado para atender essas pessoas fragilizadas. “Já é difícil para as vítimas de violência doméstica expor essa realidade a que estão submetidas e elas precisam de privacidade e acolhimento. E nesta sala, elas irão se sentir mais seguras”, disse.
A Sala Lilás de Jaraguá do Sul funciona junto a Delegacia de Polícia de Comarca (DPCo), localizada na Rua Manoel Luiz da Silva, 230 – Vila Nova.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia