No aeroporto de Florianópolis nesta terça-feira (20), uma mulher brasileira foi detida com aproximadamente 2,5 kg de cocaína enquanto tentava embarcar em um voo para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino final em Lisboa, Portugal.
Noticias relacionadas
A droga estava camuflada em embalagens plásticas, escondidas e presas ao corpo da passageira. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, esse método de transporte não é inédito no aeroporto de Florianópolis, tendo ocorrido casos similares anteriormente. Na semana passada, outra mulher foi detida ao tentar transportar drogas dessa maneira.
Durante o processo de embarque, a mulher foi abordada pelos policiais federais, que contaram com o auxílio dos agentes de proteção da aviação civil do aeroporto para identificar a tentativa de transporte ilegal da droga.
A suspeita foi levada à Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina para o registro da prisão em flagrante. Posteriormente, ela será submetida a exame médico para verificar se houve algum tipo de agressão, antes de ser encaminhada ao presídio feminino em Florianópolis.
A mulher enfrentará acusações pelo crime de tráfico transnacional de drogas, com pena prevista de 5 a 20 anos de prisão, além de multa.