O teste do bafômetro mostrou que o motorista de ônibus escolar estava embriagado no momento que caiu em um rio na estrada municipal de Ribeirão Areias, em Aurora, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 18h. A queda do veículo no rio deixou algumas crianças feridas.
Noticias relacionadas
Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), condutor do ônibus escolar passou pelo teste do etilômetro, onde constatou a apresentava presença de álcool no ar expelido pelos pulmões.
O motorista do ônibus foi encaminhado primeiramente para atendimento hospitalar e posteriormente conduzido até a Delegacia de Polícia.
O ônibus levava 26 estudantes, que voltavam das aulas, e todos foram resgatados do interior do veículo com auxílio do motorista e de outras pessoas.
Alguns estudantes apresentavam dores ou suspeita de lesões, cinco deles foram encaminhados para atendimento hospitalar.
Relembre o acidente com ônibus escolar que caiu em rio
Na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 18h, um ônibus escolar que transitava pela estrada municipal de Ribeirão Areias, em Aurora, no Alto Vale do Itajaí, caiu em um rio. Dentro do transporte estavam algumas crianças que se feriram.
Conforme o Corpo de Bombeiros, guarnições das cidades de Rio do Sul e Ituporanga foram acionados para os atendimentos. Segundo eles, todas as crianças já foram retiradas do veículo.
Sendo que um menino apresentava suspeita de trauma cranioencefálico (TCE) e uma menina um corte contuso na cabeça. De acordo com os Bombeiros, as crianças foram encaminhados para o Hospital Regional de Rio do Sul e unidades de saúde em Aurora, e encontram-se bem e estáveis. Outras crianças ainda apresentavam casos de hipotermia e foram atendidas no local.
Segundo a direção da escola, no total 26 crianças estavam no veículo, além do motorista, totalizando 27 passageiros.
Conforme os Bombeiros, foram deslocados para o atendimento 5 veículos, sendo 2 caminhões (ABTR), 2 ambulâncias (ASU), e um veículo 4×4 de busca e resgate (AR).