A morte da atriz mirim Millena Brandão, de apenas 11 anos, está ganhando novos desdobramentos. A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do falecimento da jovem artista, que atuava em produções do SBT.
Noticias relacionadas
A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) ao portal G1. Segundo a nota, o caso está sendo tratado como “morte suspeita” e está sob responsabilidade do 101º Distrito Policial, no Jardim Imbuias, zona sul da capital. Laudos periciais foram requisitados e estão em andamento.
Millena havia sido inicialmente diagnosticada com suspeita de dengue após relatar fortes dores de cabeça e no corpo. No entanto, exames realizados posteriormente apontaram a presença de um tumor cerebral de cerca de cinco centímetros.
A atriz ficou internada no Hospital Geral do Grajaú entre os dias 29 de abril e 2 de maio. Foi nesta data que os médicos confirmaram a morte encefálica da criança. No dia seguinte, os pais de Millena registraram um boletim de ocorrência para que as autoridades investiguem o atendimento prestado nas unidades de saúde por onde ela passou.
A suposta negligência médica também será analisada no inquérito. A certidão de óbito de Millena traz a causa da morte como “a esclarecer”, o que levanta ainda mais questionamentos por parte da família.
