Uma notícia urgente chegou esta semana, com a perda de padre famoso, sendo conhecido no Brasil e no mundo. Dessa forma, ele deixou para trás um grande exemplo de vida, com diversas pessoas e admiradores com o sentimento de luto e sem chão.
Noticias relacionadas
O padre peruano Gustavo Gutiérrez, considerado o pai da Teologia da Libertação, infelizmente morreu, aos 96 anos.
Conforme foi informado, o sacerdote exerceu grande influência no pensamento teológico e na história da Igreja latino-americana, sendo uma figura bastante conhecida no mundo gospel.
Ele era doutor em teologia pela Universidade Católica de Lyon e publicou, em 1971, o livro “Teologia da Libertação. Perspectivas”. Assim, a obra teve um impacto gigante no meio religioso, pois seu objetivo era propor uma fé através da justiça social centrada nos pobres.
Dessa forma, o Instituto Bartolomeu de las Casas, fundado pelo teólogo em 1974, confirmou a sua morte no X, por meio de uma nota oficial:
“Com profundo pesar, comunicamos que esta noite partiu nosso querido amigo e fundador Gustavo Gutiérrez. Sua obra e trabalho em favor dos pobres e dos mais necessitados da sociedade continuarão iluminando o caminho da igreja por um mundo mais justo e fraterno”, afirmou a nota.
Além disso, quando completou 90 anos, o Papa Francisco enviou uma carta de agradecimento pelo seu trabalho, dizendo:
“Agradeço-te por tudo o que tens contribuído para a Igreja e para a humanidade, através do teu serviço teológico e do teu amor preferencial pelos pobres e descartados pela sociedade”, afirmou o Papa.