Um dos maiores clubes do futebol Sul-Americano, o Grêmio, fez um anúncio oficial sobre a morte de um dos maiores e mais importantes técnicos do futebol Sul-Americano.
Noticias relacionadas
O treinador argentino César Luis Menotti, que foi responsável pelo primeiro título mundial da história da Seleção Argentina em 1978, morreu no último domingo (05), aos 85 anos de idade.
O anúncio foi feito pela AFA (Associação do Futebol Argentino) em suas redes sociais.
“A Associação do Futebol Argentino lamenta informar com enorme tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais da ASA e ex-treinador campeão do mundo pela Argentina”, comunicou a AFA.
Segundo a imprensa argentina, o El Flaco, assim como Menotti era conhecido, estava diagnosticado com uma grave anemia.
Muitos times ao redor do mundo, se solidarizaram com essa perda do futebol argentino, e emitiram notas oficiais, como foi o caso do Grêmio.
“Em meio à situação trágica que nosso povo enfrenta, o futebol também se despede de um dos seus expoentes. César Luis Menotti, técnico campeão do mundo pela Argentina em 78, morreu hoje, aos 85 anos. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs deste Imortal”, disse o Grêmio em nota oficial.
Ex-atacante de Rosário Central, Racing e Boca Juniors, César Luis Menotti atuou no futebol brasileiro já no fim da sua carreira, defendendo Santos e Juventus-SP em 1969.
Depois de pendurar as chuteiras, Menotti virou treinador e comandou o Huracán antes de assumir a Argentina, conquistando a Copa do Mundo de 1978. Ele também foi o responsável por “abrir as portas” da seleção para Diego Maradona.
Quando o Imortal foi fundado?
Fundado no dia (15) de setembro de 1903, o clube gaúcho é considerado um dos maiores e mais tradicionais do Brasil e da América do Sul. Suas cores são azul, preto e branco. Atualmente, o time está sendo comandado por Renato Gaúcho.