Conhecida na indústria da moda como a “modelo mais velha do mundo”, a americana Carmen Dell’Orefice posou semi-nua para uma revista aos 91 anos. Numa das fotos de um ensaio da New You, ela surge coberta apenas por um lençol e usando uma calcinha da cor da sua pele. Carmen é também capa da publicação, ao lado de Beverly Johnson, de 69 anos, primeira modelo negra a aparecer na capa da Vogue.
Noticias relacionadas
Carmen contou à New You como se sentiu ao posar nua aos 91 anos:
“É como posar para o fotógrafo aclamado Fadil (Berisha, que fez as fotos do ensaio). É a percepção dele do que ele vê em mim ou em você. Nós estamos ali e uma sinergia começa a acontecer, e aí ele faz acontecer. Tem a ver com a mentalidade do fotógrafo. E a mentalidade do fotógrafo é superior, não está na sarjeta. É tudo uma projeção. Nós, modelos, somos atrizes silenciosas e tudo tem a ver com isso”.
Ela revelou também em como vê o tempo passar e as mudanças que acontecem em sua vida.
“A gente continua amadurecendo todos os dias, e não estamos no fim até chegarmos ao fim. Você aprende algo do dia anterior e está numa mudança constante, como os ponteiros de um relógio. O tempo está passando, mas você não pode ver os ponteiros se movendo. Isso acontece com a humanidade diariamente e é assim que você lida e aceita a mudança. Mas é inteligente manter as coisas simples porque menos é mais em quase tudo na vida exceto amor”, disse.
