O Plenário da Câmara aprovou ontem uma moção de aplausos ao senhor Vitor Laerte Woitexen. O texto é de autoria do vereador Charles Salvador (PSDB) e homenageia Vitor por ter defendido sua família durante uma invasão feita a sua casa em Jaraguá do Sul, no início de janeiro.
O parlamentar explica que Woitexen, ao perceber que sua residência estava sendo invadida, deu um disparo com uma arma de fogo no chão, como advertência. A ação foi realizada para proteger sua mulher grávida e seus filhos. O invasor continuou a ameaçar Vitor dizendo que tomaria sua arma, o que levou o dono da casa a “agir de forma mais contundente”, de acordo com o texto da moção.
Woitexen também foi homenageado pelo 14º Batalhão de Polícia Militar em Jaraguá do Sul, em solenidade de promoções ocorrida no pequeno teatro da Sociedade Cultural Artística da cidade.
Salvador ainda garante que “o direito à legítima defesa está amparado pela legislação vigente e é essencial para garantir a proteção dos indivíduos em situações de perigo extremo”, uma das motivações para a apresentação da moção.