Seis hóspedes vietnamitas, dos quais dois possuíam também cidadania norte-americana, foram encontrados mortos na tarde de terça-feira (16) no hotel Grand Hyatt Erawan, em Bangkok, Tailândia. Em uma coletiva de imprensa, o tenente-general da polícia, Trairong Phiwpan, revelou que há indícios de envenenamento por cianeto.
Noticias relacionadas
O grupo era composto por três homens e três mulheres. As vítimas foram encontradas no mesmo quarto por um funcionário do hotel, que havia sido enviado para avisar sobre a demora no check-out. A polícia foi acionada logo em seguida.
No quarto, os agentes encontraram pratos com refeições intocadas e copos com bebidas. As autoridades informaram que vestígios de cianeto estavam presentes nos copos, assim como no sangue das vítimas. Como ninguém foi visto entrando no quarto após a entrega da refeição, a suspeita é que uma das vítimas tenha planejado as mortes.
“Depois que o pessoal trouxe xícaras e duas garrafas de água quente, leite e bules, um dos seis introduziu cianeto”, disse Trairong Phiwpan. Segundo ele, familiares revelaram que havia uma disputa entre as vítimas, envolvendo uma dívida.
O primeiro-ministro Srettha Thavisin solicitou uma investigação rápida sobre o caso para evitar o impacto no turismo nacional. Ele informou que entrou em contato com as embaixadas do Vietnã e dos Estados Unidos, bem como com a Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês), que irá auxiliar nas apurações.