Mídia out-of-home (OOH) já impacta 89% da população brasileira

data 19 de janeiro de 2024
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Novo relatório Inside OOH 2023, da Kantar, mostra que a criatividade foi a característica do meio mais citada pelas pessoas. Mas você sabe do que isso se trata e como investir?

A mídia out-of-home (OOH) vem ampliando sua presença entre o público brasileiro. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Kantar recentemente, o out-of-home já impacta 89% da população. Mas você sabe de que se trata o assunto? Apesar do nome difícil, mídia OOH é tudo aquilo que atinge o consumidor fora de casa e, ainda que siga a linha mais tradicional de comunicação, seu crescimento é assegurado por ter capacidade de comunicar de forma adequada com cada região. Num país de proporções continentais como o Brasil, é fundamental compreender os diferentes perfis, conhecer a rotina dessas pessoas e impactá-las aí, no caminho de casa pro trabalho ou do trabalho para a escola, por exemplo. 
A mídia OOH está em todos os lugares e contribui para o fortalecimento de marcas e campanhas, uma vez que atinge o consumidor repetidas vezes durante sua rotina. Ela se divide em tradicionais e não tradicionais. No primeiro grupo estão os outdoors (estáticos ou digitais), cartazes, publicidade em ônibus e em locais utilizados como meio de transporte pelas pessoas, como entradas de metrô, paradas de ônibus, táxis e aeroportos. Normalmente são voltados para uma massa maior de pessoas.
Fora dos grandes centros ainda é comum pensar somente em outdoors quando falamos no assunto, mas há uma diversidade enorme de formas de levar a sua marca para as ruas e os painéis de LED se destacam no gosto do público por trazer a tecnologia para o nosso alcance. O negócio representa uma grande oportunidade de investimento. A pesquisa da Kantar também apontou que 57% das pessoas elogiou a criatividade dos anúncios e campanhas. Em seguida, com 32% das citações, os profissionais mencionaram a tecnologia utilizada nos anúncios e, em terceiro, as atualizações sobre novidades e promoções (com 27% das citações). Além disso, 93% dos entrevistados apontaram que os anúncios de mídia exterior em formato digital chamam mais a atenção do que os de mídia tradicional.
A Kantar também tentou mostrar como os anúncios e peças publicitárias exibidas na mídia out-of-home podem gerar negócios para os anunciantes. Entre os entrevistados, 68% disse que já comprou ou pesquisou algum produto ou serviço por conta de um anúncio visto em mídias out-of-home. Ainda sobre os anúncios, 79% das pessoas que viram alguma peça de OOH afirmam ter interagido de alguma maneira com aquele anúncio. A pesquisa ainda mostrou que em comparação com o primeiro semestre de 2022 a quantidade de inserções de marcas na mídia out-of-home foi 17% maior.

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Os painéis de LED são aparelhos tecnológicos de alto desempenho que elevam a imagem do seu empreendimento, atraem mais clientes para o seu negócio e ajudam a conquistar a empatia dos clientes através do conteúdo exibido, que pode variar de um show de luzes até imagens estáticas em alta resolução.
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