Um menino de Blumenau de 10 anos escreveu uma cartinha ao Papai Noel com um pedido de ajuda para tratar um câncer. Sensibilizada, a direção da escola em que ele estuda faz uma campanha na internet para arrecadar R$ 110 mil para custear um ano de tratamento do pequeno. “Querido Papai Noel. Oi, meu nome é Gabriel Martinelle da Rosa. Eu queria ganhar uma vacina. Eu tenho câncer. Eu tenho medo de morrer, sei que é muito ruim”, disse o garoto na carta.
Noticias relacionadas
SEGURA O NERVOSISMO, PESSOAL!Quem estava na expectativa, achando que a divulgação dos secretários da Prefeitura de Jaraguá…
BOMBA: Gigante varejista promove demissão em massa e mais de 2 mil pessoas estão sem emprego a poucos dias do fim do ano
WEG fornece tintas especiais para frota pesqueira no Peru
Os pedidos ao Papai Noel são feitos há três anos pelas crianças da Escola Pedro II, mas nunca houve um como o do Gabriel. Antes de ser ‘entregue’ ao Papai Noel, o pedido chegou à assessoria da direção. “Eu fiquei pensando: ‘O que vou fazer, meu Deus?’, depois de ler a carta de uma criança que está pedindo para viver… Realmente, foi emocionante. Cada vez que eu lia, chorava, fui mostrando para as pessoas e daqui a pouco estava todo mundo chorando. A gente sentou e disse: ?Vamos ter que fazer alguma coisa”, contou o assessor escolar Eduardo Fortunato.
Gabriel descobriu um tumor na cabeça, atrás dos olhos, que causou a perda parcial da visão. Apesar de ter passado por quimioterapia e radioterapia, o menino não se abalou. “Eu fiquei normal, porque eu não podia fazer nada na hora, era para o meu melhor. Até que eu fiquei um pouco com medo no começo, mas depois eu fui indo”, disse o menino.
Veja o vídeo feito pelo Jornal do Almoço de Joinville: