Megaoperação prende 11 suspeitos em Joinville, Araquari, Itajaí e no litoral por furto de mais de 100 caminhonetes de luxo em SC.

data 18 de dezembro de 2024

Megaoperação prende 11 suspeitos por furto de mais de 100 caminhonetes de luxo em SC

Uma megaoperação policial realizada na manhã desta quarta-feira (18) prendeu ao menos 11 pessoas em Joinville, Araquari e Itajaí, no Norte e Litoral Norte de Santa Catarina. Denominada “Nexu”, a ação investiga crimes como furto, adulteração de veículos e extorsão.

Mandados cumpridos e detalhes da operação

Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nos três municípios-alvo. O número de prisões pode aumentar nas próximas horas, conforme os procedimentos da operação avançam.

O grupo criminoso é suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo em diversas cidades, incluindo Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Após os crimes, os veículos eram encaminhados para o Paraná.

Veículos recuperados e ação integrada

De acordo com o delegado Diego Azevedo, mais de 80% dos veículos furtados já foram recuperados graças à operação. A ação é resultado de um esforço conjunto entre a Polícia Civil, a Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

A operação é coordenada pela DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e visa desarticular o grupo responsável por essa rede criminosa.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia