Uma megaoperação policial realizada na manhã desta quarta-feira (18) prendeu ao menos 11 pessoas em Joinville, Araquari e Itajaí, no Norte e Litoral Norte de Santa Catarina. Denominada “Nexu”, a ação investiga crimes como furto, adulteração de veículos e extorsão.
Noticias relacionadas
Mandados cumpridos e detalhes da operação
Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nos três municípios-alvo. O número de prisões pode aumentar nas próximas horas, conforme os procedimentos da operação avançam.
O grupo criminoso é suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo em diversas cidades, incluindo Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Após os crimes, os veículos eram encaminhados para o Paraná.
Veículos recuperados e ação integrada
De acordo com o delegado Diego Azevedo, mais de 80% dos veículos furtados já foram recuperados graças à operação. A ação é resultado de um esforço conjunto entre a Polícia Civil, a Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.
A operação é coordenada pela DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e visa desarticular o grupo responsável por essa rede criminosa.