Wesley Safadão realizou uma cirurgia em outubro do ano passado após um procedimento realizado em 2022, devido ao seu diagnóstico de artrose da coluna. Com a nova etapa de tratamento do cantor, muitas pessoas começaram a se questionar sobre os cuidados que o artista deve tomar para manter-se nos palcos.
Noticias relacionadas
Em entrevista para a Caras, o Dr. Guilherme Henrique Porceban, médico ortopedista especializado em cirurgia de coluna, deu detalhes sobre a doença incurável do artista, explicando como ocorrem os primeiros sinais para ter o diagnóstico.
“A artrose se manifesta na dor articular, rigidez, inchado e estalos ou crepitações. É essencial buscar orientação médica ao apresentar sintomas de artrose para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado. Não há cura para a artrose. No entanto, existem tratamentos que visam aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente”, declarou o especialista.
Porceban revelou que o envelhecimento, obesidade, lesões articulares e atividades repetitivas podem ocasionar a artrose. “A predisposição genética é um dos fatores de risco para o desenvolvimento da artrose”, salientou.