Mata-mata da Libertadores promete emoção

data 18 de junho de 2024

Com os confrontos definidos para a fase final da Copa Libertadores, os torcedores já estão esperando bastante equilíbrio e emoção. Logo nas oitavas de final, haverá diversos embates entre gigantes, o que promete esquentar de vez a competição


Com os confrontos definidos para a fase final da Copa Libertadores, os torcedores já estão esperando bastante equilíbrio e emoção. Logo nas oitavas de final, haverá diversos embates entre gigantes, o que promete esquentar de vez a competição.

Um dos mais aguardados é o que colocará Palmeiras e Botafogo frente a frente. O confronto já teria enorme interesse por serem dois clubes tradicionais do Brasil. Mas em função de tudo o que ocorreu no Brasileirão de 2023, quando ambos os clubes foram protagonistas da edição e tiveram um clássico embate em que o Verdão venceu por 4 a 3 de virada, as duas torcidas estão muito ansiosas para mais um tira-teima.

Além disso, as trocas de farpas entre John Textor e Leila Pereira também aumentaram a rivalidade entre os clubes. A tendência é de que o jogo seja bastante acirrado, com ambas as equipes entregando tudo dentro de campo.

Ainda falando sobre brasileiros, Fluminense e Grêmio também medirão forças. Se os gaúchos tem muita tradição na Libertadores, os cariocas são os atuais campeões. De todo modo, os dois times estarão em pé de igualdade e tudo poderá acontecer nos 180 minutos.

Mas haverá outros duelos interessantes nas oitavas de final. O Atlético Mineiro, por exemplo, irá enfrentar o San Lorenzo, um dos gigantes argentinos. Além disso, o São Paulo vai encarar o pesadíssimo Nacional, do Uruguai.

Um confronto que também chama a atenção vai envolver River Plater e Talleres, duas equipes argentinas, em um choque doméstico que promete ser muito interessante.

Domínio brasileiro


Todos os brasileiros que iniciaram a competição permanecem vivos. Além dos times já citados, o Flamengo vai encarar o Bolívar, que tem a seu favor a altitude.

Nos últimos anos, os brasileiros vêm dominando a Copa Libertadores, tendo coquistado cinco edições consecutivas, algo que jamais havia acontecido na história da competição.

E, em 2024, novamente o favoritismo é brasileiro. Será que o país conseguirá seu sexto campeão consecutivo? Se isso acontecer, o Brasil vai chegar a 24 conquistas, ficando muito perto da Argentina, que tem 25 e é líder do ranking.

Vejamos, portanto, o que vai acontecer a partir de agora. As apostas desportivas diárias 2024 confirmam que os brasileiros são os grandes candidatos ao título, mas não há nenhum time que se destaque muito – as previsões variam bastante, o que mostra que todos têm boas chances.

Apesar disso, é preciso ter cuidado com os rivais sul-americanos, que apesar do mau momento financeiro, sempre estão revelando jogadores talentosos – e muitos desses times têm camisas pesadas, que são capazes de se impor em momentos de dificuldades.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia