Faleceu aos 86 anos, nesta terça-feira (17), a galerista e gestora pública Marina Heloísa Medeiros Mosimann. A morte foi confirmada por familiares. Nos últimos anos, Marina havia se afastado da vida pública e vivia de forma mais reservada.
Noticias relacionadas
Nascida em Blumenau e moradora de Joinville desde 1970, Marina Mosimann foi uma figura pioneira no cenário artístico de Santa Catarina. Fundadora da primeira galeria de arte de Joinville, a Galeria de Arte Lascaux, ela dirigiu o espaço de 1976 a 2000, estabelecendo a galeria em sete locais diferentes, incluindo cinco em Joinville, um em Florianópolis e outro em Balneário Camboriú.
Em 1989, ela iniciou sua atuação na gestão pública, ao assumir a direção do Museu de Arte de Joinville, onde desempenhou um papel crucial na promoção e preservação das artes visuais na região. Além disso, foi presidente do Instituto de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke.
O velório de Marina Mosimann será realizado nesta terça-feira, a partir das 11h, na Capela do Cemitério Parque Jardim das Flores, em Joinville. O sepultamento está marcado para às 16h30.