Marçal tem alta do hospital e diz que vai pedir cassação da candidatura de Datena

data 16 de setembro de 2024

Nesta segunda-feira, Datena reconheceu que errou ao dar uma cadeirada em Marçal, mas reitera que não se arrepende: “Espero ter lavado a alma de milhões de pessoas”

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, recebeu alta no final da manhã desta segunda-feira (16). O ex-coach deixou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde irá fazer exame de corpo de delito.

Ele foi internado após levar uma cadeirada do seu oponente na corrida eleitoral, José Luiz Datena (PSDB). Segundo boletim médico assinado pelo Dr. Luiz Francisco Cardoso e publicado às 11h47 desta segunda-feira, Marçal deu entrada no hospital “após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.

“Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”, completou o documento.

Na saída do Hospital Sírio-Libânes, Pablo Marçal disse que Datena saiu impune do episódio e que, por isso, irá acionar a Justiça Eleitoral para pedir a cassação do registro da candidatura do tucano devido à agressão.

Antes, em live feita ainda no leito do hospital, o influenciador reclamou do fato de outros candidatos não terem prestado solidariedade com o ocorrido. “Esperava que pelo menos a Marina [Helena] desse um aceno. Trinta  moedas de prata foram o suficiente já?”.

Na transmissão, o ex-coach ainda afirmou que a cadeira bateu na mão e na costela, no sexto arco costal, e que deve levar “quatro semanas” para se recuperar plenamente. Marçal disse que “não faz sentido” Datena ter feito “um negócio desse” e voltou a provocar o candidato do PSDB.

“Foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui fazer uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo”.

Nesta segunda-feira, Datena reconheceu que errou ao dar uma cadeirada em Marçal, mas reitera que não se arrepende: “Espero ter lavado a alma de milhões de pessoas”.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia