A Polícia Militar foi acionada às 4h50 desta quinta-feira (1º) para atender a uma solicitação da síndica de um prédio localizado na Rua Aguinaldo José de Souza, no bairro Chico de Paulo, em Jaraguá do Sul. A síndica relatou perturbação no condomínio, causada pelo filho de uma moradora que estava viajando. O jovem estava organizando festas, e havia suspeitas de uso de drogas, além de um constante entra e sai de pessoas no apartamento.
Noticias relacionadas
Os policiais constataram, do lado de fora do apartamento, uma intensa gritaria e barulho de móveis sendo movidos. Ao serem recebidos pelo responsável pela festa, os policiais foram confrontados de maneira agressiva. Tentativas de diálogo foram ignoradas, e o jovem começou a incitar as outras pessoas presentes, que incluíam quatro homens e uma mulher.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao responsável pela perturbação. Ele resistiu à prisão e agrediu um dos policiais, o que resultou em um confronto físico, onde foi necessário o uso de spray de pimenta. Os outros indivíduos aproveitaram o tumulto para fugir do local.
Após um intenso esforço, os policiais conseguiram imobilizar e algemar o jovem, que sofreu lesões leves durante a resistência. Inicialmente, ele se recusou a se identificar, mas posteriormente cooperou e foi levado à Delegacia. Lá, ele aceitou os benefícios da Lei 9099/95 e foi liberado após ser compromissado. A idade do autor da perturbação não foi informada.