Mãe mata bebê de 9 meses com chumbinho e esconde corpo por 30 dias em freezer

data 28 de maio de 2024

A PM, então, afirma que orientou as duas para que procurassem o Conselho Tutelar para resolver a situação

Uma mulher de 27 anos matou a própria filha, um bebê de 9 meses de idade, e escondeu o corpo no freezer de casa por ao menos 30 dias. O crime aconteceu em Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A Polícia Militar prendeu a suspeita, que foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e também isolou a área do crime para perícia na manhã desta quarta-feira (22). 

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o efetivo foi acionado na noite desta terça-feira (21) com a denúncia de que uma mulher estaria ameaçando cometer suicídio. Ao chegar no local, a mãe da mulher informou aos policiais que a filha se recusava a dizer onde estava a neta. A PM, então, afirma que orientou as duas para que procurassem o Conselho Tutelar para resolver a situação. 

No entanto, na manhã desta quarta-feira, a avó foi ao 6° Batalhão da Polícia Militar e afirmou que a filha confessou ter envenenado a criança com chumbinho há mais de 30 dias e escondido o bebê no freezer da sua casa. Familiares suspeitam que a mulher sofre de depressão pós-parto. Com a descoberta, o corpo da criança, que estava bem conservado e tinha marcas de queimadura por congelamento, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A causa da morte ainda será confirmada pela perícia e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia